Noticias

 

fonte: Metropole

As joias seriam um presente do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que visitou o país árabe em 2021.

Os objetos foram aprendidos no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na mochila de um assessor de Bento Albuquerque, então ministro de Minas e Energia.


No Brasil, a lei determina que todo bem com valor acima de US$ 1 mil seja declarado à Receita Federal.



foto da apreensão
 
Na matéria do Estadão, o assessor do ex-ministro de Minas e Energia, disse que não sabia o que havia dentro do pacote e ao saber que as joias tinham sido apreendidas, o ex-ministro foi à área da alfândega para liberar os diamantes, porem a Receita Federal não liberou.


No Brasil, obriga que bens sejam declarados caso o seu valor seja superior a US$ 1.000.

E por isso, o Bolsonaro deveria declarar 50% do valor da joia para que ela fosse liberada pela Receita Federal. Mas como já sabemos, o ex-presidente adora uma sonegação de impostos.



“conselho meu e eu faço: eu sonego tudo que for possível. Se puder, não pago (imposto) porque o dinheiro vai pro ralo”, afirmou Bolsonaro quando era deputado federal. 

Prego sobrevivência. Se pagar tudo o que o governo pede, você não sobrevive”,  Bolsonaro também afirmou que a Receita Federal “atrapalha” o desenvolvimento do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário